Dicas de Saúde

Fisioterapia do Assoalho pélvico

By 4 de novembro de 2019 janeiro 9th, 2020 No Comments

Em nossa clínica, contamos com um grupo de especialistas extremamente capacitados, sempre muito atenciosos e preocupados em ajudar os pacientes da melhor forma possível. Dentre as áreas que atuamos, podemos destacar a fisioterapia do assoalho pélvico.

O assoalho pélvico é formado por um conjunto de músculos, fáscias e ligamentos que se localizam entre o osso púbico anteriormente, e o sacro posteriormente. Eles fazem a sustentação dos órgãos do abdome e da pelve e, assim, participam do controle da continência fecal e urinária e do correto funcionamento dos órgãos genitais internos femininos.

Algumas situações acarretam a lesão ou enfraquecimento dessa musculatura e podem ter como consequência a incontinência fecal e urinária (perda de urina ou fezes sem querer, como quando se espirra, tosse ou faz força), constipação intestinal, disfunções sexuais, dentre outros sintomas.

A função do fisioterapeuta do assoalho pélvico é prevenir e tratar estes problemas e, dessa forma, promover o retorno da qualidade de vida dos pacientes acometidos.