Dicas de Saúde

Fissura Anal

By 21 de agosto de 2020 No Comments

A fissura anal é uma úlcera (corte) no canal anal, que se estende do interior do ânus até a margem anal. É uma doença comum e atinge mais frequentemente adultos jovens. Os sintomas mais comuns são dor (que pode ser muito forte) e sangramento as evacuações, além de coceira e inchaço (em um menor número de pacientes).

Surge como resultado do trauma do canal do ânus que pode ser provocado tanto pela passagem de fezes ressecadas quanto pela diarreia. Outras doenças podem estar associadas ao surgimento de uma fissura anal, tais como a retocolite ulcerativa, a doença de Crohn, a tuberculose, doenças sexualmente transmissíveis (sífilis, herpes, linfogranuloma venéreo, cancro mole, HIV, citomegalovirose), assim como o câncer de canal anal.

O tratamento é iniciado com mudanças nos hábitos alimentares (aumento do consumo de fibras e líquidos) e de higiene (interrupção do uso do papel higiênico), banhos de assento com água morna e uso de pomadas. Entretanto, em alguns casos, essas medidas podem não ser suficientes e o tratamento cirúrgico pode ser necessário.

Dra. Silvana Marques E Silva
CRM/DF 13665
Querido(a) paciente,

Informamos que, apesar da situação atual da pandemia pelo COVID-19 com sobrecarga dos serviços de saúde, culminando em medida extrema com o lockdown conforme decreto do GDF nº41.842 , a Clínica Uniprocto & Gastro se manterá ABERTA por se tratar de um serviço essencial de saúde!

Manter a saúde de nossa equipe e clientes é e sempre foi nossa prioridade número um. Por isso, possuímos diversos cuidados diários e frequentes de limpeza de nossos ambientes, bem como o uso de vestimentas adequadas por parte da nossa equipe e demais medidas de segurança cabíveis, afim de evitar a transmissão do novo coronavírus.

Para saber mais ou agendar a sua consulta ou exame,
entre em contato conosco pelo número (61) 98403-2881.

Importamos e estamos à disposição aos cuidados com sua saúde.
close-link