Dicas de Saúde

Doença Hemorroidária (Hemorroidas)

By 4 de setembro de 2020 No Comments

Hemorroidas é o nome dado ao conjunto de vasos sanguíneos que se dispõem como novelos sob a região do canal do ânus.

Estes grupos vasculares podem ser externos (hemorroidas externas) quando se formam na região externa do ânus, abaixo da pele ou internos (hemorroidas internas) quando se localizam na parte interna do ânus e são recobertas pela mucosa do intestino.  Na verdade, as hemorroidas são estruturas normais (próprias) da região anorretal e só passam a ser doença quando aparecem sintomas como sangramento anal, prolapso, coceira (prurido), secreção, etc.

O tratamento da doença hemorroidária depende do tamanho das mesmas e do grau de dor ou desconforto que proporcionam. Na maioria dos casos, o tratamento é clínico e consiste em medidas higiênico-dietéticas (dieta rica em fibras, mudanças no hábito da evacuação, interrupção do uso de papel higiênico). A ligadura elástica é um procedimento não cirúrgico realizado em consultório, bastante eficiente no tratamento de doença hemorroidária interna nos estágios iniciais.

O tratamento cirúrgico é reservado para as situações em que as medidas descritas anteriormente falharam.  Pode ser realizado da forma clássica (com corte), com o uso de grampeadores (PPH) ou pela confecção de pontos internos (THD). A escolha da melhor técnica depende de cada caso, e deve ser discutida com o seu médico.

Dra. Isabel Ferreira Saenger
CRM-DF 11705
Querido(a) paciente,

Informamos que, apesar da situação atual da pandemia pelo COVID-19 com sobrecarga dos serviços de saúde, culminando em medida extrema com o lockdown conforme decreto do GDF nº41.842 , a Clínica Uniprocto & Gastro se manterá ABERTA por se tratar de um serviço essencial de saúde!

Manter a saúde de nossa equipe e clientes é e sempre foi nossa prioridade número um. Por isso, possuímos diversos cuidados diários e frequentes de limpeza de nossos ambientes, bem como o uso de vestimentas adequadas por parte da nossa equipe e demais medidas de segurança cabíveis, afim de evitar a transmissão do novo coronavírus.

Para saber mais ou agendar a sua consulta ou exame,
entre em contato conosco pelo número (61) 98403-2881.

Importamos e estamos à disposição aos cuidados com sua saúde.
close-link