Dicas de Saúde

Cisto Pilonidal

By 18 de setembro de 2020 No Comments

O cisto pilonidal (cisto sacro-coccígeo ou doença pilonidal) tem como sintomas o aparecimento de abscessos (furúnculos) ou saída de secreção (pus ou sangue) por pequenos orifícios localizados na região sacral (no fim da coluna ou entre às nádegas). Acomete principalmente indivíduos jovens e do sexo masculino, mas pode ocorrer em qualquer faixa etária.

A causa da doença ainda não está bem esclarecida, mas depende da presença de pelos em espaços localizados abaixo da pele nesta região. O tratamento é cirúrgico, não existindo pomadas ou outras medicações para a solução do problema. A operação consiste na abertura dos trajetos (túneis) existentes e limpeza das secreções, tecidos mortos e pelos. A ferida geralmente permanece aberta para cicatrização de dentro para fora. Os curativos e cuidados com a ferida realizados no período pós-operatório são muito importantes para evitar a recidiva (retorno) da doença.

Dr. Marcelo De Melo Andrade Coura
CRM/DF 9608
Querido(a) paciente,

Informamos que, apesar da situação atual da pandemia pelo COVID-19 com sobrecarga dos serviços de saúde, culminando em medida extrema com o lockdown conforme decreto do GDF nº41.842 , a Clínica Uniprocto & Gastro se manterá ABERTA por se tratar de um serviço essencial de saúde!

Manter a saúde de nossa equipe e clientes é e sempre foi nossa prioridade número um. Por isso, possuímos diversos cuidados diários e frequentes de limpeza de nossos ambientes, bem como o uso de vestimentas adequadas por parte da nossa equipe e demais medidas de segurança cabíveis, afim de evitar a transmissão do novo coronavírus.

Para saber mais ou agendar a sua consulta ou exame,
entre em contato conosco pelo número (61) 98403-2881.

Importamos e estamos à disposição aos cuidados com sua saúde.
close-link